Com quem Eliza (Marina Ruy Barbosa),deve ficar em Totalmente Demais?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

'BBB 12': "fui prejudicado pelo programa", diz ex-BBB João Maurício

O quinto eliminado do Big Brother Brasil 12, João Maurício, deu uma entrevista ao Riguinoticias e declarou ter sido prejudicado no início do programa: "a minha imagem era de um fazendeiro rico", contou. Para ele, a imagem passada não foi ideal para um vencedor do Big Brother, cujo prêmio é R$1 milhão e meio.

João Maurício acredita que com o passar dos dias as pessoas fora da casa puderam conhecê-lo melhor e o programa começou a passar outra imagem dele. "Mas foi tarde demais", afirmou.

No bate-papo, o quinto eliminado analisou sua participação no programa, comentou sobre os participantes da casa e suas estratégias de jogo. Além de falar sobre sua atual situação amorosa, expectativas para o vencedor do programa, suas considerações sobre os membros da Selva e a respeito do boato de ser machista e homofóbico. Confira!


Como você analisa a sua passagem pelo programa?
 Eu tentei ser eu mesmo, da mesma maneira que sou aqui fora. Em nenhum momento fingi ou traí alguém, além do mais, pra mim, a falsidade é a característica que eu mais abomino nas pessoas. Eu acredito que consegui transparecer isso para o público, porque depois que eu saí da casa o carinho das pessoas foi muito grande. Ouvi elogios que sou sincero e que tenho um bom coração. Então, eu avalio que consegui passar para o público exatamente o que sou.

E porque você acha que saiu do programa no Paredão contra Jonas?
 Foi uma diferença muito pequena entre as nossas porcentagens e eu acredito que por ser uma votação com um percentual tão próximo, as pessoas ficaram em dúvida quanto a mim e Jonas. Além do mais, no começo do programa a imagem que foi passada de mim não foi a ideal para um vencedor do Big Brother. Inicialmente o apresentador Bial fez algumas perguntas que não me ajudaram, como por exemplo: "João Maurício, você que é um cara que tem tudo, o que veio buscar no programa". Eu acredito que o público achou que o programa não teria tanta importância pra mim. Quando o Bial me chamou de Mauricinho, eu acho que também tenha me prejudicado.

Em sua opinião, porque a combinação de votos não é bem-vista pelos telespectadores?
Quem está de fora da casa não entende coisas que só quem está dentro consegue. Quando eu era telespectador eu não concordava com a combinação de votos. Mas quando o jogo toma rumos como essa edição tomou, dois lados claramente adversários, as pessoas começam a combinar votos para sobreviver. Chegou um ponto que não tinha mais como permanecer no jogo sem combinar votos ou fazer parte de um grupo. O próprio Bial, em uma de suas colocações disse para nós jogarmos. E eu entendo a palavra jogar como combinar algum tipo de votação para se proteger, não para atacar ninguém.

Você acha que se a Fabi e a Kelly tivessem combinado voto com você Jonas e Fael, você estaria livre do paredão?
 Não só acho como tenho certeza. A Praia não estaria em tanta desvantagem e isso faria com que eu permanecesse na casa por mais tempo. Muitas pessoas aqui fora falaram pra mim que achavam que eu ficaria entre os três últimos. Eu era bastante centrado no jogo, tranquilo e não perdi a linha nenhum minuto. Eu também achei que teria condições de ser um dos últimos. Mas com tudo o que aconteceu, não deu certo.

Você tem rancor das sisters (Kelly e Fabi) por elas influenciarem a sua ida ao Paredão?
Não, elas duas são boas pessoas e eu gosto muito delas. Elas queriam evitar a combinação de votos e criar uma imagem ruim fora da casa. E na semana da minha eliminação elas estavam tranquilas, a Kelly estava imune pelo Big Fone e a Fabi tinha escutado de Renata e Monique que não receberia votos. Por estarem muito tranquilas elas não quiserem combinar votos. Hoje em dia eu sei que elas se arrependeram, apesar de ser tarde demais. Mas estou feliz de estar aqui fora.

O que você acha da estratégia de jogo de Fabiana e Kelly?
 É uma estratégia de jogo que não deu muito certo, porque pelo o que eu ouço do publico aqui fora, eu não as vejo como favoritas para ganhar o jogo. E eu acho que aqueles que torcem pela Praia ficaram chateados por elas não combinarem voto e ajudar o grupo. Eu acredito que essa postura possa prejudicá-las quando enfrentarem Jonas ou Fael no paredão.

Sabendo o que acontece aqui fora, você acredita que jogadores como Rafa e Yuri têm chances de saírem vencedores?
  Pelo o que eu senti aqui fora, em hipótese alguma. O público, que pelo menos gosta de mim, não está satisfeito com o desempenho deles. Eu não ouvi ninguém dizendo que são favoritos, muito pelo contrário, eles são favoritos para sairem quando forem ao Paredão. Eu posso falar com mais certeza de Yuri, que é da minha terra, Goiânia. Eu não sou goiano de natureza, mas sou de coração e lá as pessoas não estão muito satisfeitas com a atuação dele no programa. E como o maior apoio vem da sua cidade e estado, eu creio que ele não tenha muita chance de vencer o programa.

Quem você gostaria que saísse da casa no próximo Paredão? João Carvalho ou Laisa?
   É difícil responder, são duas pessoas que dentro da casa eram meus adversários. Se eu for analisar o jogo friamente eu prefiro que a Laisa saia do jogo, pois ela é estrategista, inteligente e, além disso, desestabilizaria o Yuri, o que significa que a Selva estaria em perigo. O João Carvalho é frágil e medroso, ele pode ficar mais um pouco na casa, sua presença não atrapalhará o jogo da Praia.

O que você tem a dizer sobre o comportamento de João Carvalho no jogo?
  Ele mostra uma instabilidade emocional. Se eu estivesse dentro do jogo eu não aceitaria a ida de João para a Praia. Eu sempre disse que iria defender aqueles que são meus amigos desde o começo, e virar meu amigo do meio para o final do jogo por conveniência, eu não aceitaria isso. Eu poderia até aceitar o João na Praia por conveniência do jogo, aliás, ele seria um aliado na hora da votação, mas meu tratamento com ele não seria o mesmo como era com Fael e Jonas, por exemplo.

Quem você considera o jogador mais perigoso dentro da casa?
Eu consegui ver poucos vídeos depois que sai da casa e esses poucos que vi, percebi que o maior jogador e mais perigoso é o Rafa. Eu não tinha noção da dimensão do jogador que Rafa é e isso me deixou bastante surpreso. Ele mostrava ser um cara diferente e quando saí da casa eu vi que é ele quem arquiteta tudo. Ele quem organiza a Selva, provoca todos a votarem em uma pessoa, mas na hora do Paredão ele vota em outra. Me admira a Selva não se voltar contra ele, porque depois da votação fica muito claro saber quem votou e quem. Pra mim essas atitudes mostram que o Rafa é um jogador nato, forte, um adversário realmente perigoso.

Depois da Prova do Anjo, da qual Fael pegou o colar, Rafa e Yuri disseram que gostariam que você estivesse na casa, para jogarem na sua cara que você não tinha razão quando disse que era impossível vencer a Selva em uma prova de eliminação. O que você tem a dizer sobre isso?
  O que eu disse lá dentro é que com sorte a gente pode esperar tudo. Eu sou engenheiro e sei trabalhar com probabilidade. O que eu disse foi que a probabilidade de alguém da Selva se dar melhor do que alguém da Praia é bem maior. Mas a sorte pode superar as probabilidades, com certeza.

João Carvalho e outros dentro da casa disseram após a sua saída que você foi eliminado por ter pensamentos e atitudes machistas e homofóbicas. Qual é a sua opinião quanto a isso? Na verdade o João Carvalho sempre foi o meu oponente declarado. Volta e meia ele dizia coisas negativa sobre a minha pessoa. Ele pegava uma coisa que eu falava e distorcia. Em uma dessas tentativas, João soltou na casa que eu era homofóbico e machista. Eu falei na casa uma vez que eu não dormiria sozinho com um homem na cama, a não ser que tivesse uma mulher no meio. Quando eu disse um homem, eu estava querendo dizer qualquer um e não João Carvalho. O homofóbico discrimina os homossexuais e não os heteros. Se eu tivesse mais tempo na casa, o João teria inventado mais coisas a meu respeito. E quem me conhece sabe que tudo isso é mentira e que eu não sou nada disso.

Você pensou em se envolver com alguma mulher dentro da casa?
  Eu falei várias vezes dentro da casa que eu tinha uma pessoa me esperando. Antes de entrar no Big Brother eu estava reatando meu namoro, mas no momento que eu tive certeza que iria entrar no programa, essa pessoa quis esperar para ver se eu seria uma pessoa que a respeitasse. Eu entrei no programa solteiro e quis respeitá-la. O meu propósito no jogo não era arrumar uma namorada e sim um milhão e meio.

E essa pessoa estava te esperando quando saiu do reality show? Vocês reataram o namoro?
Sim, nós reatamos e estamos namorando. Ela é a Hel e está me ajudando neste primeiro momento com os eventos que estou fazendo depois que sai do Big Brother. Dependendo de como as coisas tomarem rumo eu penso em procurar um empresário. Eu achei que seria prematuro da minha parte escolher uma pessoa da noite para o dia, por isso ela está me ajudando agora.

Quem você acha que será o vencedor do BBB12?
Na minha opinião o cara que tem a maior chance de ganhar é o Fael, apesar de torcer pra ele e Jonas. Eu espero que os dois fiquem para a final. Mas pelo o que eu tenho ouvido aqui fora, o Fael está sendo o favorito ao prêmio

2 comentários:

  1. JM VOLTA PARA O BBB12 LOGO , HELLO BONINHO !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. que raivaaaaaaaaaaaaaaa

    JM FOI EMBORA E DEIXAMOS O JONAS, EU SABIA QUE O JM ERA MELHOR OPÇÃO , MAS A MAIORIA DO BRASIL QUE VOTOU NÃO ? SE ELE ESTIVESSE LÀ JÀ TERIA FALADO POUCAS E BOAS PARA TODOS !!!!!!

    ADORO O JONAS , MAS...... INDECISO....PEGOU MONICÃO E RENATA , CREDO!

    ResponderExcluir