Com quem Eliza (Marina Ruy Barbosa),deve ficar em Totalmente Demais?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

'Passione': qual o segredo de Gerson? Confira as opções

Muitos espectadores da novela Passione estão cada dia mais ansiosos pela revelação do segredo de Gerson Gouveia (Marcello Antony). O piloto vive trancado no quarto mexendo no computador e se irrita quando alguém o surpreende ou tenta mexer na suposta "fonte" do mistério.

Os primeiros rumores diziam que Gerson seria pedófilo ou homossexual, o que foi negado pelo autor da trama, Silvio de Abreu. Para ele, o segredo não envolve pedofilia ou homossexualidade.

Gerson também pode ser pai de Fátima (Bianca Bin), fruto de um relacionamento do rapaz com a então jovem Felícia (Larissa Maciel) na época em que o pai dela e de Fred (Reynaldo Giannechini) trabalhava na metalúrgica da família Gouveia.

Porém, muitas são as suspeitas do público - e até mesmo dos atores - já que o mistério é guardado a sete chaves pelo autor, aumentando ainda mais a expectativa ao redor do personagem.

Confira algumas hipóteses do mistério que pode envolver Gerson:

Homossexual: embora o autor tenha negado que Gerson seja gay, boa parte do público desconfia do comportamento do personagem. Certos espectadores vão além e acham que ele é apaixonado por Mauro (Rodrigo Lombardi), um amigo de infância criado como se fosse da família. Isso poderia explicar o "roubo" de Diana (Carolina Dieckmann) dos braços do amigo, o casamento com ela e a insatisfação que já começou na lua-de-mel e acabou em divórcio.

Pedófilo: outra opção descartada pelo autor é a de que Gerson é um pedófilo. Talvez seja uma estratégia de marketing do autor, já que nas diversas pesquisas com o público, pedofilia é a opção que sempre se destaca. O comportamento do piloto diante de crianças e a relutância em ter filhos estão entre alguns sinais da atração sexual envolvendo menores de idade.

Pai de Fátima: outra suspeita é a de que Gerson seja o pai de Fátima, fruto do relacionamento com Felícia na adolescência. Segundo a mãe da menina, o pai nunca soube que tinha uma filha. Sendo assim, Gerson pode já saber da existência de Fátima e guarda em seu computador informações sobre a garota, como fotos, vídeos e dados pessoais (nada que um bom detetive particular não fosse capaz de obter).

Depressão e suicídio: após ser abandonado por Diana, Gerson tentará se matar duas vezes: com uma arma e depois com ingestão de remédios. A mãe do piloto, Bete (Fernanda Montenegro), que percebe o comportamento agressivo e excessivamente instável do rapaz, diz que tem medo que "ele tente novamente", o que nos leva a pensar em tendências suicidas. Além disso, a obsessão pelo tema pode envolver o acesso a sites e redes sociais cujo tema é o suicídio.

Ligações com Fred, Clara ou Saulo: uma hipótese que não pode ser descartada é a de que Bete Gouveia pode ter dois filhos que querem lhe destruir. Depois de Saulo (Werner Schunemann), Gerson pode ser um vilão velado desde o início da trama, fornecendo informações e arquitetando um plano para tomar a empresa das mãos da mãe.

Hacker: não deixa de ser uma alternativa, já que hackers são criminosos capazes de invadir diversos sistemas e conseguir informações via computador de forma impressionante. Isso pode ou não estar ligado ao fato de tentar roubar a empresa da mãe.

Esterilidade: Silvio de Abreu chegou a dizer que Gerson tem um problema que o "impede de ter uma vida sexual satisfatória". Após o fiasco que foi a lua-de-mel com Diana e seu descontrole sempre que ela falava em engravidar, o segredo do piloto pode ser sua incapacidade de ter filhos. Caso seja confirmado que Fátima é mesmo filha dele, Gerson pode ter ficado estéril por conta de algum acidente. E descobrir, anos depois, que tem uma filha pode realmente deixá-lo transtornado.

5 comentários:

  1. eu acho que o gerson é um pedofilo sem duvida genteeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. ele deve ser GAY apaixonado pelo mauro, e quis casar com a diana so para afastar ela do seu grande amor mauro

    tenho certezaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. eu li na REVISTA QUE ELE ERA TARADO, MAIS NAO SEI SE É´VERDADE

    ResponderExcluir
  4. ele deve ter estrupado felicia,ELE deve ser o pai dA fatima

    TARADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ADOROOOOOOO PASSIONE

    ResponderExcluir